É esse Jesus, modelo e guia, que o espiritismo nos traz de volta. Alegrai-vos, vós que chorais. Tende confiança. Mantende o ânimo para seguir sem desalento, voltados para o bem inefável e para o amor incondicional. Jesus, meus filhos, é o nosso caminho, levando-nos à verdade e à vida.
Estais informados de como proceder. …E ante as penosas injunções, não busqueis orientações nem diretrizes outras, porque já tendes o amor e o perdão. Perdoai, sempre e incessantemente, amando os crucificadores para que todos saibam que sois discípulos do Mestre vitorioso da cruz.
Inaugura-se a era nova. A revelação espírita abre o cíclo das realizações grandiosas para o porvir. Fostes honrados com o convite do Mestre Jesus, para vos constituirdes em alicerce dessa era nova. Entregai-vos à Sua condução e nunca vos deixeis recuar, estacionar, ceder o passo na estrada do bem.
Esta é a hora de semear luz. Ide, pois, como aqueles setenta da Galiléia, preparar os caminhos, porque o Senhor está chegando à Terra para proclamar a glória do Espírito imortal. Ide, por toda a parte, e falai a respeito de Allan Kardec, a quem homenageamos neste dia do encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Espiritismo.
Convidado pelos Espíritos-espíritas do Brasil para que presidisse este evento, o nobre Codificador, aqui presente com as falanges do Espírito de Verdade, está conosco e nos acompanhará neste novo ciclo que se abre até o momento quando o mundo de regeneração se encontre instaurado e instalado na Terra.
Que Jesus nos abençõe, filhos da alma, e que a paz, que deflui da consciência tranquila, permaneça em vossos corações. Recebei o carinho dos companheiros que vos precederam no retorno ao Grande Lar através do servidor humílimo e parternal de sempre,
Bezerra de Menezes.
(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, do Espírito Bezerra de Menezes, ao final de sua conferência, no encerramento do 2º Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, no dia 15 de abril de 2007, em Brasília (DF).) – Publicada na revista Reformador – Nº 2.135 – Maio 2007.