A equipe diretiva da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) esteve em Passo Fundo para alinhar os trabalhos e diretrizes do Movimento Espírita para 2017.
Esse é um momento do ano em que a presidência da FERGS deixa Porto Alegre, e junto com a sua equipe, percorre o RS para ouvir as demandas do interior e planejar as ações que considera importante, como o 9º Congresso Espírita, por exemplo, que acontece em novembro.
O Dias da Cruz sediou as atividades que começaram na sexta-feira (31) com uma reunião entre a presidência da FERGS e os trabalhadores das Casas Espíritas da cidade.
Nesse domingo (2), ocorreu o Encontro Inter-Regional, com as 8ª e 9ª regiões, com quinze cidades representadas. Participaram do evento trabalhadores e líderes de setores, assim como as diretorias dos centros espíritas.
Foram realizadas palestras, oficinas de lideranças, de fraternidade e de formações de novos líderes, abrangendo as mais diferentes áreas que compreendem uma instituição espírita. O Encontro serviu para unir e qualificar ainda mais o trabalho de divulgação do Espiritismo.