A Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs) realizou nos dias 21 e 22 de julho o seminário “Diálogos sobre Ciência e Espiritualidade”, no teatro do Bourbon Country em Porto Alegre. A atividade aconteceu em homenagem aos 150 anos de lançamento da obra básica da Doutrina Espírita “A Gênese”, e tratou sobre temas atuais como a educação, regeneração, vivência em sociedade e os desafios para um mundo mais justo.
Entre os palestrantes, Vinícius Lousada, Gabriel Salum, Arismar Leon, Márcia León, Emanuel Burc e Leonardo Machado. O palestrante e colaborador do Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz, José Luis Terra, também participou dos painéis. Terra falou sobre o tema “A Teoria da Presciência e os Tempos que Chegam”, abordando questões sobre o conhecimento do futuro, o livre arbítrio pelo aspecto filosófico, além de esclarecer sobre o progresso e o caminho para a regeneração. Para o expositor, a mensagem final é de que o estudo das obras básicas de Allan Kardec deve ser mais aprofundado, em razão dos conhecimentos e clarezas que traz à luz da razão.
“Nesse momento de transição planetária, eventos como esse reforçam nossos conhecimentos, estreitam vínculos e trazem um frescor as nossas almas”. José Luis Terra.
Na oportunidade também ocorreu o lançamento do livro da Editora Francisco Spinelli, que leva o mesmo nome do evento.